Anísio em Ação 2

Nosso blog irá mostrar nossas ações na 2ª Gincana Solidária.







Contamos com a participação de toda escola e comunidade.







BOM TRABALHO A TODOS OS PARTICIPANTES E ORGANIZADORES DE MAIS UMA GINCANA SOLIDÁRIA!!!!







quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festa Ritmos da Copa


Integração com a comunidade escolar, apresentação das formas artísticas dentro do tema: dança, música.

Momento Cultural-Apresntações na Festa Julina -Ritmos da Copa

Dia 10 de julho foi realizada nossa Festa Junina, e este ano o tema foi Ritmos da Copa 2010. Desde a decoração da festa, feita com as bandeiras do trabalho das C10 e C20s, da prof. Cláudia Garcia, até as apresentações de danças e músicas foram dentro do tema da Copa do Mundo.

Artes- Símbolos e logotipos da Bandeira do Brasil

As turmas de Ts finais da EJA, prof. Ana Paula, fizeram estudos em desenhos, para um simbolo ou logotipo da Copa 2010 da Africa do Sul usando a bandeira do Brasil como referência.

Pesquisa Países da Copa- Apresentação em PowerPoint ou Movie Maker

As turmas de C10, C20, realizaram pesquisa dos paises participantes da copa. Cada dupla de alunos, pesquisou um pais, sua localização, história, cultura, pessoas famosas, comidas típicas, bandeira, etc. Organizaram uma exposição das bandeiras, e para finalizar construiram uma apresentação em power point ou movie maker. No dia 14 e 15 de julho foi realizada uma mostra e apresentações dos trabalhos finais. Prof. de história Cláudia Garcia. 120 alunos envolvidos.

EJA- Trabalho sobre futebol e Copa do Mundo

Com objetivo de integrar os alunos e mostrar os países e jogos da Copa, a professora de Educação Física da EJA trabalhou os paises, regras, tabela da copa. Foi realizado também um círcuito de jogos de futebol nos diversos modos de atividades: Fla-flu, Futebol de botão, pino-bol.

Painel com a tabela e bandeiras dos países foi feito para acompanhamento dos resultados dos jogos.
Professora Maristela, alunos T4, T5 e T6, total 150 alunos envolvidos

Tarefa 8-Junho

O Tema trabalhado neste mes foi Africa, Copa Africa 2010.
Várias atividades foram propostas neste mês. Começando por nossa feira do livro que foi: Todas as Áfricas. Exposição de trabalhos, oficinas de Afoxé e Dança Africana, foram propostas nesta semana da feira, além de seções de filmes com a temática.